Home Notícias Esporte Avaí recebe o Vasco precisando vencer

Avaí recebe o Vasco precisando vencer

O Avaí já sabe a campanha que precisa fazer para escapar do rebaixamento na Série A do Brasileirão. O Leão espera somar 42 ou 43 pontos pra não cair. Hoje à noite, o time recebe o Vasco, às 19h15, na Ressacada, mirando essa conta.
O azurra tem 16 pontos, são sete de diferença para o Ceará, 16º colocado e primeiro fora da degola, com 23 pontos. Pra garantir sua vaga na elite em 2020, o Leão precisa de mais de 26 pontos nas 15 partidas que restam.
Daqui pra frente, seria necessário vencer oito jogos e empatar dois. O clube pode perder mais cinco partidas até o fim do Brasileirão. No total, o aproveitamento tem que ser maior do que 50%.
“40 pontos talvez, não (escape). 42 ou 43. Mas não estamos pensando muito nisso porque é uma carga desnecessária agora, faltam muitos jogos,” avalia o técnico Alberto Valentim.
O jogo desta quinta-feira, em casa, é visto como obrigação para comandante e jogadores do Leão. “Temos que vencer em casa, há três jogos não conseguimos esses três pontos. Temos que ir com tudo”, disse.
Valentim, porém, está muito perto de ser anunciado de volta ao Botafogo. O time carioca fez contato com o Avaí pelo técnico e o presidente do Leão disse que era “só pagar a multa”. As negociações entre as partes avançaram.
Apesar de “confronto direto”, a situação do Vasco é melhor. O Gigante da Colina é o 13º colocado, com 27 pontos. São 11 de distância entre os adversários da noite.

Outros jogos
No mesmo horário, às 19h15, o Corinthians recebe o Athletico Paranaense na Arena, em São Paulo. Enquanto o Timão é o 4º colocado com 42 pontos, o Furacão vem em 9º com 34.
Pra encerrar a 24ª rodada, Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam às 20h no Maracanã. Líder com vantagem, o Rubro Negro pode aumentar ou manter a diferença na ponta. Já o Galo quer se recuperar na competição. Os mineiros são 11º com 31 pontos.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com