Home Notícias Esporte Avaí consegue pontinho chorado com o Flu

Avaí consegue pontinho chorado com o Flu

Pênalti: João Paulo marcou na segunda cobrança

Depois de confirmar a pior campanha de uma equipe catarinense na era dos pontos corridos na Série A do Brasileirão, o Avaí somou um ponto neste domingo. Já rebaixado, o Leão empatou por 1 a 1 com o Fluminense, jogando na Ressacada.
O gol do Flu saiu ainda no primeiro tempo. Marcos Paulo abriu o placar para os visitantes aos 35 minutos. No apagar das luzes, aos 41 do segundo tempo, o Avaí teve um pênalti marcado a favor. João Paulo bateu mal pra defesa de Marcos Felipe, mas o juiz mandou voltar. Na segunda chance, ele converteu a penalidade e deixou tudo igual.
Antes disso, a pior campanha de um representante de Santa Catarina havia sido do rival Figueirense, em 2012, quando chegou aos 30 pontos. Na ocasião, o Furacão tinha sete vitórias, nove empates e 22 derrotas ao final das 38 rodadas.
O time azurra, no entanto, foi rebaixado pra Série B em 2020 somando apenas 18 pontos na lanterna da competição. O retrospecto por enquanto é de três vitórias, 10 empates e vergonhosas 23 derrotas. A pior campanha do Avaí tinha sido em 2011, com 31 pontos.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com