Home Notícias Esporte Avaí confirma rebaixamento com cinco rodadas de antecedência

Avaí confirma rebaixamento com cinco rodadas de antecedência

Avaí confirma rebaixamento com cinco rodadas de antecedência / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Cinco rodadas antes de acabar a Série A do campeonato Brasileiro, o Avaí confirmou queda pra Série B de 2020. O empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, na segunda-feira, selou o que já estava desenhado. O Leão é lanterna com 18 pontos.
A promessa até o fim da competição é, pelo menos, encerrar com dignidade a participação na elite. “A entrega foi o principal da equipe. Infelizmente, não vamos disputar a Série A no ano que vem. O que resta é a dignidade, nos entregar como nos entregamos”, disse o zagueiro Eduardo Kunde.
O volante Luanderson ficou triste com a situação, mas garante um futuro promissor. “O sentimento é de tristeza. A gente sabia da dificuldade que seria o jogo contra o Cruzeiro. Infelizmente, não conseguimos manter o Avaí na primeira divisão”, completou.
Ao todo, o retrospecto do Leão da Ilha nesta edição do Brasileirão soma até aqui 21 derrotas, nove empates e apenas três vitórias. O time azurra tem o pior ataque, com 16 gols marcados, e a defesa mais vazada, com 51 gols sofridos. O aproveitamento foi de 18,2%.
Já rebaixado, o próximo desafio do Avaí pela Série A é um clássico, diante da Chapecoense, às 19h de domingo, na Ressacada. Apesar de ter apenas 25 pontos na 25ª posição, o Verdão continua com esperanças de se manter na elite.

Torcida revoltada
A comemoração dos jogadores em campo após o fim da partida contra a Raposa revoltou torcedores azurra e dividiu opiniões nas redes sociais. O técnico Evando explicou que o motivo foi a valentia do time depois de oito derrotas seguidas.
“Representamos uma grande nação, um grande clube de Santa Catarina. Estávamos humilhados pela falta de resultados positivos, por isso entramos com raça”, disse.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com