Home Notícias Esporte Avaí campeão nos pênaltis

Avaí campeão nos pênaltis

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Leão venceu a Chape com pênalti decidido pelo VAR

Com um lance muito polêmico e decidido pelo VAR, o Avaí é o campeão catarinense de 2019. Nos pênaltis, o Leão da Ilha bateu a Chapecoense e conquistou o seu 17º título estadual na tarde de domingo, diante de quase 16 mil torcedores na Ressacada, em Floripa.
Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Avaí venceu a Chape por 4 a 2 nas penalidades. Porém, a cobrança que confirmou o título avaiano ainda vai dar muito o que falar.
Após bater no travessão, a bola do chute de Bruno Pacheco, da Chape, pareceu ter tocado dentro do gol antes de sair.
Enquanto o time da casa já comemorava, o árbitro Bráulio da Silva Machado acionou o auxílio de vídeo (VAR) para validar o lance. Após alguns minutos de apreensão, ele sinalizou que a bola não entrou.
Quem estava no comando do recurso de vídeo era o árbitro Rafael Traci. Com isso, a torcida avaiana logo tomou conta do gramado para festejar.
Durante os 90 minutos a Chape abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Régis. O empate do Avaí veio na etapa final, com Alex Silva.
Nas penalidades, o Leão converteu as quatro cobranças que teve. Já a Chape perdeu com Aylon, que parou no goleiro Vladimir, e com Bruno Pacheco, no lance polêmico definido pelo VAR.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com