Home Notícias Esporte Avaí anuncia técnico Alberto Valentim

Avaí anuncia técnico Alberto Valentim

O novo técnico do Avaí é Alberto Valentim. O Leão da Ilha usou as redes sociais pra anunciar a contratação na tarde de ontem. Geninho não resistiu ao início ruim na Série A e foi demitido com quatro pontos em nove jogos. O time repete a campanha de 2011, ano do primeiro rebaixamento na era dos pontos corridos.
Valentim tem passagem pelo Palmeiras, Botafogo e estava sem clube desde a saída do Vasco. O treinador e o auxiliar-técnico Fernando Miranda serão apresentados hoje, às 15h30, no auditório da Ressacada. O primeiro contato com o elenco azurra será dia 24 de junho, quando os atletas se reapresentam da folga.
A missão dele é evitar o rebaixamento. Em 2011, o Avaí era o 19º colocado depois de nove jogos, com quatro empates, cinco derrotas e 14,8% de aproveitamento. Foram oito gols marcados e 22 gols sofridos, saldo de 14 gols. Na atual temporada, o Leão fez quatro gols, sofreu 11 e o saldo é de sete gols negativos.
O Avaí tem mais 29 jogos pra se livrar da volta à Série B de 2020. O primeiro compromisso depois da pausa pra Copa América é dia 13 de julho, às 21h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com