Home Notícias Esporte Atletismo participa de duas competições nacionais

Atletismo participa de duas competições nacionais

O atletismo de Balneário Camboriú participa neste final de semana de duas importantes competições. Em São Paulo, os atletas vão competir na terceira etapa do campeonato Nacional de Atletismo Paralímpico e, em Porto Alegre, do Sub-23 nacional da modalidade.
No atletismo paralímpico, três atletas da fundação Municipal de Esportes vão tentar o lugar mais alto do pódio. A campeã mundial de jovens, Suelen Oliveira, juntamente com Paulina Pereira, correm nas provas de 100 e 200 metros. Já Gevelyn de Almeida Quadros participa em arremesso de peso e lançamento de dardo.
No campeonato Brasileiro Sub-23, a mescla de atletas jovens e experientes serão as esperanças de Balneário Camboriú para um lugar no pódio da competição. Seis atletas tentarão trazer a medalha dourada para casa. Farão parte da equipe de atletismo, Marcos Berlanda nos 100 e 200 metros rasos e revezamento 4 x 100, Carlos Lusian no Decatlo e 4 x 100, João Paulo Alves no salto com vara, Antônio de Aquino no decatlo, salto com vara e 4 x 100, Anny de Bassi nos 100 e 200 metros rasos e Alice Zucchi no salto com vara.

Final de semana decisivo para o handebol

A mulherada do handebol feminino de Balneário Camboriú entra em quadra este final de semana para disputar as finais das categorias cadete e juvenil da Liga SC de Handebol. A equipe adulta conquistou, recentemente, o primeiro lugar.
Todos os jogos serão realizados no ginásio do SESI em Blumenau. No sábado rolam as disputas do cadete e no domingo do juvenil. As meninas cadetes foram bem na primeira fase, em seis jogos disputados, cinco vitórias e um empate. Apesar desta boa campanha, a equipe favorita ao título é Blumenau, recém-campeã da Olesc Mesmo assim o time de Balneário pretende surpreender, pois é o atual campeão da Liga Catarinense nesta categoria.
Na categoria juvenil as atletas são atuais bicampeãs, na fase classificatória venceram cinco partidas, tendo apenas uma derrota ainda no 1º turno para Blumenau.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com