Home Notícias Esporte Atlético Itajaí faz primeiro jogo da final

Atlético Itajaí faz primeiro jogo da final

Além do título, decisão vale única vaga de acesso para a série B

O Atlético Itajaí começa a decidir nesse domingo, às 15h, o título da série C do Catarinense. O caçulinha do futebol itajaiense vai até Caçador enfrentar os donos da casa no estádio Carlos Alberto Costa Neves. Além da taça, o que está em jogo também é a única vaga de acesso para a série B do próximo ano.
Como teve melhor campanha ao longo da competição, o Atlético tem a vantagem de decidir em casa o título e também de ser campeão em caso de igualdade na soma dos resultados. O duelo de volta está marcado para o domingo seguinte, dia 17, em Camboriú.
“Estamos indo para mais uma final, onde a expectativa é muito boa. Esperamos manter o mesmo equilíbrio, o mesmo foco e concentração que a gente teve dentro da competição para fazer um jogo bom e voltar de Caçador com a vantagem”, comenta o técnico Rony Aguilar.
Experiência em decisões é o que não falta a Rony. Ele era o técnico do Atlético na conquista da série C em 2016, quando o time itajaiense bateu o Fluminense na final. Já em 2018, o treinador comandou o caçulinha na final da terceira divisão contra o Próspera, quando o Atlético perdeu o título em casa.
“A equipe do Caçador é muito forte. As duas equipes que chegaram têm um nível muito bom, então é ter muita inteligência para fazer valer a pena a vantagem que nós temos pela campanha que fizemos”, diz o treinador sobre a sua terceira final no comando do Atlético.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com