Home Notícias Esporte Atletas do handebol em cadeiras de roda na seleção brasileira

Atletas do handebol em cadeiras de roda na seleção brasileira

Balneário Camboriú teve oito atletas pré-convocadas pra compor a delegação da seleção brasileira de handebol em cadeiras de rodas. São elas: Cláudia Dutka, Susana Silva, Cristiane Costa, Dayana Muniz, Fabiane Ferreira, Dayane Lopes e Endy Maciel.
Além das atletas, Gévelyn de Cássia Almeida foi convocada pra compor a comissão técnica. Das oito, quatro garantiram vaga na equipe, que selecionou 14 atletas. As integrantes da seleção são: Fabiane como pivô, Cláudia como goleira e armadora, Cristiane armadora e Suzana, atacante ala esquerda e goleira na classe (2).
As atletas são do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) e Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e integram a equipe que vai disputar o Parapan-Americano, entre 20 a 23 de outubro, em São Paulo.
A equipe disputou o Brasileiro de Cadeira de Rodas em conjunto com a equipe de Fortaleza (Adesul) no HCR7 (com sete jogadores em quadra) e foi campeã sobre a equipe do Paraná (Atacar Toledo/Saúde e Esporte). No HCR4, com quatro jogadores em quadra, a equipe da FME foi vice.
Gévelyn Almeida destaca a campanha realizada durante os jogos e ressalta o desempenho da equipe no campeonato. “Fizemos uma campanha muito boa durante a competição, o que mostra que estamos no caminho certo, treinando para isso”, concluiu.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com