Home Notícias Esporte Atleta fará travessia pelo alto da Hercílio Luz

Atleta fará travessia pelo alto da Hercílio Luz

Travessia inédita de highline rola 
no domingo

O catarinense Rafael Bridi vai protagonizar uma travessia inédita de highline na ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Expoente da modalidade mais extrema do slackline, o atleta vai cruzar o vão de 340 metros entre as duas estruturas mais altas do monumento, a 40 metros de altura da pista. A façanha acontece domingo, das 11h30 às 14h30 e das 17h às 19h30.
Pra Bridi, o desafio é acima de tudo uma realização pessoal. “Um dos primeiros lugares que sonhei em realizar um highline foi na Hercílio Luz. Chegou a hora de realizar esse sonho ao lado de amigos importantes”, comemora.
De acordo com Bridi, realizar a travessia em uma ponte aumenta o nível de complexidade do esporte, já que cada estrutura é particular e exige soluções únicas e criativas no processo de idealização das linhas, da montagem e da própria travessia. “Já me imagino de braços abertos lá no alto, construindo essa ‘nova ponte’. O highline nada mais é do que uma ponte moderna atravessada por audaciosos sonhadores, alinhando calma, técnica, respiração e presença para caminhar de ponta a ponta”, explica.
A travessia na ponte pode ter alterações de acordo com as condições climáticas. A montagem da travessia começou na noite de sexta-feira.

Atleta experiente
Bridi já bateu o recorde de highline urbano ao percorrer cerca de 300 metros entre dois prédios públicos de São Paulo, a uma altura de 40 metros. Também conquistou o título de recordista sul-americano ao equilibrar-se a 400 metros de altura e fazer uma distância de 614 metros no Cânion Espraiado, em Urubici. Os feitos foram conquistados em 2018. Atleta de 32 anos, ele nasceu em Florianópolis e acumula três recordes nacionais e dois internacionais.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com