Home Notícias Esporte Atleta de Itajaí vai à semifinal de torneio de tênis em Portugal

Atleta de Itajaí vai à semifinal de torneio de tênis em Portugal

Atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, Ingrid Martins, salvou match-points nesta sexta-feira e garantiu uma vaga nas semifinais do torneio do Funchal, na ilha da Madeira, em Portugal. A disputa sobre o piso duro tem premiação de US$ 15 mil e vale pontos no ranking mundial feminino da WTA.

Ingrid, que esta semana soma seu melhor ranking com o 504º lugar, derrotou a holandesa Lexie Stevens por 3/6 7/6 (10/8) 6/2 em mais de três horas de duração. Ela busca a final contra a portuguesa Francisca Jorge, que na primeira rodada havia batido a também atleta ADK, Carol Meligeni, em três sets.

“Foi uma luta. Fiquei feliz que consegui me manter tranquila, salvei dois match-points, em um deles foi um dos melhores pontos que fiz. E joguei bem no terceiro para fechar”, disse Ingrid, que joga duplas com Bia Haddad Maia buscando vaga na final.

Ingrid, que fez final há poucas semanas no Porto, em Portugal, jogará a decisão de duplas com Bia Maia. As duas derrotaram a espanhola Alba Carrilo e a portuguesa Ines Murta por 6/2 6/4 e buscam o troféu contra as holandesas Arianne Hartono e Eva Vedder.

Já em Curitiba, Daniel Dutra Silva avançou à semifinal no torneio com pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis e premiação. Ele marcou um duplo 6/2 em Kauê Costa e enfrenta João Sorgi que superou batalha de quase quatro horas para derrotar Paulo Saraiva por 4/6 7/6 6/1. Igor Marcondes passou por Caio Gruber por 6/2 6/3 e pega Oscar Gutierrez na outra semifinal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com