Home Notícias Esporte Atleta de Balneário participa do Mizuno Uphill Marathon 2019

Atleta de Balneário participa do Mizuno Uphill Marathon 2019

Baixinha correu 25 Km. (Foto: Divulgação)

A ultramaratonista Claudia Lopes, a “Baixinha”, moradora de Balneário Camboriú, participou da Mizuno Uphill Marathon 2019, no último sábado, na Serra do Rio do Rastro.
Com 1421 metros de altura, 284 curvas, a mais difícil do Brasil, o evento é realizado todos os anos no mesmo local e conta com aproximadamente 3100 atletas.
A prova é realizada contra o relógio, pois é preciso chegar até o topo em um determinado tempo. Quem não conseguir é eliminado. Nos 25 km são quatro horas e no km 42 em até seis horas.
Foi a terceira vez que Claudia participou. Em 2017, ela participou da versão da competição que tem 25 km; em 2018 da maratona com 42 km; e este ano foi novamente nos 25 km.
Claudia tem 54 anos e nunca havia praticado esportes até os 50 anos. Ela tinha problemas de saúde, mas tava atrás de mais qualidade de vida e começou fazendo caminhadas na praça e lentamente foi iniciando corridas em pequenas distâncias.
“Agora, quatro anos depois, já participei de 60 competições, todas com pódio e a metade delas classificada entre as primeiras colocadas. A melhor parte é termos uma autoestima elevada. Outra parte valiosa é que nestes eventos conhecemos muitas cidades e fazemos amigos” conta.
As inscrições pra edição de 2020 do evento estão abertas pelo site https://uphillmarathon.com.br.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com