Home Notícias Esporte Atleta de Balneário no mundial de Padel

Atleta de Balneário no mundial de Padel

Stefano e Júlio Julianoti enfrentam dupla que foi número 1 do mundo

O atleta Stefano Flores, de Balneário Camboriú, estará competindo entre os dias 19 a 24 de novembro na etapa brasileira do World Padel Tour. A competição acontece no ginásio do São Paulo, no Morumbi. São 27 jogos com cerca de 60 horas de competição.
Stefano viaja domingo pra São Paulo. A estreia, ao lado de sua dupla, o atleta Júlio Julianoti, será contra a dupla de Nerone, que já foi número um do mundo no padel. “Meu objetivo é vencer”, afirma o atleta.
O padel é um esporte disputado por duplas, com raquetes e bolas próprias. O campo retangular tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio. A modalidade vem crescendo no Brasil.
A quadra totalmente fechada permite que as paredes, tanto atrás da quadra quanto dos lados, possam ser usadas durante as partidas para ajudar a impulsionar a bola, que é semelhante a do tênis.
Stefano ressalta que nos campeonatos de alto nível, como será a etapa brasileira do World Padel Tour, as paredes são de vidro. A pontuação do jogo é idêntica a do tênis. O piso de disputa dos jogos pode ser grama sintética ou um tipo específico de carpete.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com