Home Notícias Esporte Atleta de Balneário Camboriú é ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo

Atleta de Balneário Camboriú é ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo

Anny também é tri-campeã do Jasc.

Anny de Bassi subiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Sul-Americano neste sábado, em Lima, no Peru. A atleta, que foi a primeira de Balneário Camboriú a ser convocada pela Seleção Brasileira de Atletismo, conquistou ouro na prova de revezamento 4x100m feminino. Outros 60 atletas representaram o Brasil na competição.
A carreira de Anny começou no atletismo nos Jogos Escolares de Balneário Camboriú (Jebc). Depois de passar por escolinhas, a atleta alcançou o alto rendimento e hoje tem a quinta marca no ranking brasileiro 2019, com 11.52 de tempo recorde.
Além disso, a garota é tri-campeã e recordista nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e já ganhou dois títulos internacionais no Uruguai este ano.
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, disse ter orgulho do resultado positivo de Amny, uma atleta da fundação municipal de Esportes.
O treinador da atleta também ficou realizado com o ouro. “Estou muito feliz, orgulhoso da nossa atleta e sei que esse é só o começo de uma grande caminhada que temos pela frente. Nosso sonho é olímpico”, ressaltou Diogo Gamboa, treinador da FME.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com