Home Notícias Esporte Athletico é recebido com festa

Athletico é recebido com festa

Furacão conquistou Copa pela primeira vez

O Athletico Paranaense retornou a Curitiba na manhã de ontem e foi recebido por torcedores com muita festa. O Furacão confirmou o título inédito da Copa do Brasil após vencer o Internacional por 2 a 1 no jogo da volta, no Beira-Rio.
Com a taça da conquista, a delegação Rubro-Negra chegou no aeroporto Afonso Pena quase ao meio dia. Em cima de um trio elétrico, que percorreu ruas da cidade, jogadores e comissão técnica foram levados à Arena da Baixada.
O Athletico já havia vencido a partida de ida por 1 a 0 e precisava segurar a vantagem pra ser campeão. O Inter tinha a missão de reverter a situação em casa, diante de sua torcida.
Quem saiu na frente foi o Furacão. Léo Cittadini abriu o placar com um gol aos 24 minutos do primeiro tempo. O Colorado chegou ao empate com um gol de Nico López. Mas o empate ainda garantia a taça ao time paranaense.
No fim da partida, suportando a pressão e querendo mais, o atacante Marcelo Cirino venceu dois marcadores com um drible que viralizou nas redes sociais e começou a jogada para Roni estufar a rede e confirmar o título.
A conquista da Copa do Brasil é o 31º título da história do Athletico. O Furacão é o 16º clube a vencer o torneio e se junta a Atlético Mineiro, Criciúma, Fluminense, Internacional, Juventude, Paulista, Santo André, Santos, Sport e Vasco com um título cada.
É o quarto título do Athletico com o técnico Tiago Nunes, sendo Paranaense, Sul-Americana, J.League/Conmebol e a Copa do Brasil. O aproveitamento dele é de só três eliminações em 16 mata-matas.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com