Home Notícias Esporte Arrancadão traz emoção pra Balneário no finde

Arrancadão traz emoção pra Balneário no finde

Carros chegam até a 200 km/h

A quarta etapa do campeonato Catarinense de Arrancada será disputada neste fim de semana em Balneário Camboriú. Na sexta-feira aconteceram os treinos livres e agora os carros estão prontos pras disputas. O evento contará com mais de 120 pilotos que estarão na disputa em 15 diferentes categorias ao longo dos dois dias no Speedway Music Park, no Nova Esperança.
A prova de arrancada é uma forma de corrida praticada por automóveis especialmente preparados, com o objetivo de completar o trajeto no menor espaço de tempo. São pilotos de cinco estados que participam do campeonato, com carros ultrapassando 200km por hora em uma pista de 201 metros. Balneário Camboriú tem se tornado referência nesse estilo esportivo ao longo dos anos.
A grande novidade é a entrada livre para alunos da rede municipal de ensino de Balneário, acompanhados de um adulto responsável. Marcel Pires, diretor de Comunicação do Speedway, explica que a parceria quer aproximar os alunos da rede municipal com o esporte a motor.
No local haverá praça de alimentação com food trucks, hamburgueria, lanchonete e sushi bar. Área de lazer, espaço kids e simulador de corridas também são atrações.
O DIARINHO sorteou cinco pares de pulseiras em sorteio que contemplou Dayane Bento, Giovana Medeiros, Pedro Henrique da Silva, Ivan Silva Júnior e Rafael dos Santos.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com