Home Notícias Esporte Argentina e França abrem as oitavas de final

Argentina e França abrem as oitavas de final

Todos os olhos estarão voltados a Messi

A segunda fase da Copa do Mundo 2018 não poderia ter um duelo mais eletrizante na partida de estreia. Dois campeões mundiais, frente a frente, nas oitavas de final. Dois favoritos antes do início da Copa, mas que provocam dúvidas com suas atuações e poucos gols. O vencedor do confronto enfrentará nas quartas de final a seleção classificada do duelo entre Portugal e Uruguai.
A França, finalista da Eurocopa-2016, avançou como primeira colocada no Grupo C, mas seu estilo de jogo pouco atrativo, em um elenco repleto de talentos, não deixou os torcedores satisfeitos.
Já a Argentina de Messi, renasceu contra a Nigéria, na última rodada do Grupo D, com uma vitória de 2-1 e um gol nos últimos minutos que elevou o espírito, a ilusão e a confiança de um time até então desacreditado.
A França empatou em 0-0 com a Dinamarca na terceira rodada do Grupo C e, desde então, está obcecada com uma coisa: como parar Messi.
Em um Mundial apagado para Ángel Di María e Gonzalo Higuaín até o momento, as esperanças argentinas estão nos pés de “La Pulga”. E os franceses querem fazer o possível para evitar tal situação.
“Não acredito que exista ninguém na Terra que possa encontrar um remédio para parar Messi. Será algo mais coletivo”, resumiu o zagueiro Presnel Kimpembe, companheiro no Paris Saint-Germain do argentino Giovani Lo Celso. Argentina e França jogam hoje, às 11h.

Mudou o visual
Na manhã de ontem a Argentina realizou o último treino antes do duelo contra a França. E o que mais chamou a atenção na atividade foi o novo visual de Messi. Com cabelo mais curto e as laterais raspadas, o craque está pronto para brigar pela vaga nas quartas de final. Em relação ao time argentino, a tendência é que não haja alteração pela primeira vez sob o comando de Sampaoli.
No entanto, o treinador testou duas formações. A mesma que começou a vitória sobre a Nigéria, com Higuaín, e uma variação com Pavón aberto no lugar de Higuaín e Messi como um falso 9. Enzo Perez (de costas), que foi poupado do trabalho de quinta-feira, treinou no campo normalmente e não será problema para o jogo.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
"
"
"
"