Home Notícias Esporte areião abre no finde

areião abre no finde

Abertura do Campeonato de Navegantes acontece neste sábado

A bola vai rolar neste sábado para a abertura oficial do 35º Campeonato de Futebol de Areia de Navegantes. Três partidas marcam o início da competição na arena Marcos Vinicius Fagundes, na praia Central, a partir das 18h30. Ao todo, serão 58 equipes participando do campeonato divididas em seis categorias: novos, veteranos, masters, feminino, sub-17 e segunda divisão.
Atual campeão da primeira divisão da categoria novos, o Lambari faz a primeira partida do campeonato contra o Água Viva, às 18h30 deste sábado. Na sequência, jogam ainda Coral x Peixe Tigre e Lagosta x Tubarão. No domingo, mais três partidas da categoria novos completam a rodada do final de semana, também a partir das 18h30. Já a segunda divisão inicia na segunda-feira.
As equipes sub-17 e veteranos estreiam apenas no dia 22, enquanto os masters entram em quadra a partir do dia 23 deste mês. Com quatro equipes inscritas, a categoria feminina será disputada apenas em março. As finais de todas as categorias estão previstas para os dias 22 e 23 de março.
A 35ª edição do campeonato leva o nome de Taça Rubens Evaristo Corrêa, homenageando o conhecido Rubinho, que foi técnico da equipe da Lama (campeã por diversas vezes na década de noventa) e também presidente da CME de Navegantes, atual Fundação Municipal de Esportes. A frente da CME, Rubinho foi o responsável por incluir a categorias veteranos na competição, dando oportunidade de ex-atletas voltarem a disputar o futebol de areia em Navegantes.

Beach Soccer em Itajaí
O campeonato de Beach Soccer de Itajaí continua com jogos no sábado e domingo a partir das 16h30. As categorias master e veteranos jogam na quadra do Molhe, enquanto as categorias novos masculino e feminino atuam na arena da praia da Atalaia.
A primeira rodada, disputada no último final de semana, foi marcada pelas goleadas. Na categoria novos masculino, o Badejo fez 10 a 0 no Foca, enquanto no feminino o Estrela do Mar meteu 9 a 0 no Boto Rosa. Já entre os veteranos, o placar mais elástico foi do Bagre, que aplicou 8 a 3 no Leão Marinho. No master, duas vitórias por 6 a 3 se destacaram, do Traíras contra o Corruptos e do Camarões pra cima do Peixe Trilha.
“Estamos felizes com o início do campeonato. Na primeira rodada houve belos jogos, goleadas, disputas acirradas e, o mais importante, arquibancadas lotadas”, destaca João Felipe Macagnan, diretor de desporto comunitário da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí.

fran
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com