Home Notícias Especial Reciclando esponjas e ajudando quem precisa

Reciclando esponjas e ajudando quem precisa

Por: Vinicius Fagundes Machado, Emily Thays Da Silva, Pricielen Caetano dos Santos e Mayara Russi Caetano

Você sabia que as esponjas multiuso usadas nas limpezas diárias podem ser reaproveitadas virando outros materiais e ainda ajudando o próximo?
Cuidar do ambiente e do lixo que produzimos é nossa tarefa e a escola Básica Gaspar da Costa Moraes, preocupada em preservar o mundo em que vivemos, desenvolve um projeto em parceria com a Univali para reciclagem das esponjas de uso doméstico.
Esta é uma iniciativa que procura sensibilizar a comunidade para atitudes simples, mas que fazem a diferença. A escola tornou-se um ponto de coleta das esponjas usadas que serão reutilizadas deixando de poluir mares e rios.
Esse projeto é em parceria com o Hospital Universitário Pequeno Anjo pois a cada 500 gramas de esponjas recolhidas, a Terra Cycle, responsável por esta campanha a nível nacional, encaminha R$ 0,02 para uma instituição sem fins lucrativos.
Em 2017, as esponjas arrecadadas no Gaspar foram encaminhadas para o Hospital Infantil. Em 2018, serão destinadas para o espaço de Educação Condutiva Pássaros de Luz.

Como participar da campanha de reciclagem

Antes de jogar as esponjas velhas no lixo, pense em como seria possível reaproveita-las e ainda ajudar quem precisa. Deixe as esponjas secarem bem e quando tiver uma quantidade suficiente, você pode levar até a escola Gaspar da Costa Moraes, que é um ponto de arrecadação. A escola fica na rodovia Osvaldo Reis, 45, no bairro Fazenda, pouco depois do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a TerraCycle, empresa responsável pela reciclagem, as esponjas que iriam para o lixo são usadas para fabricar pás, baldes, lixeiras e até suportes para notebook. É só arrecadar e ajudar.

Alunos do Gaspar engajados na campanha para reciclagem de esponjas de limpeza

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com