Home Notícias Especial Pequenos velejadores, grandes aprendizes

Pequenos velejadores, grandes aprendizes

Einon Rodrigo Moraes, 13 anos

 

Sábado de manhã e o dia estava lindo. Resolvi sair com meus pais para ir visitar a Vila da Regata, onde acontece um dos maiores eventos náuticos do mundo.

Antes de chegarmos na Vila, passamos na ANI Associação Náutica de Itajaí, onde estava acontecendo uma mini regata chamada Volvo Academy. Essa competição é realizada nas cidades onde a Volvo Ocean Race faz a sua parada.

O objetivo dos participantes era passar pelas boias buscando completar voltas. A equipe que chegar primeiro ganha.

Incentivo aos atletas iniciantes

Assistir a mini regata, me fez lembrar do tempo em que eu participei das aulas de vela, há três anos. Foi uma experiência incrível poder velejar. Eu queria até hoje poder estar velejando, mas infelizmente o projeto parou.

Para mim é muito importante o incentivo aos esportes e a Volvo Academy é um evento que ocorre no mundo e valoriza nossos atletas também.

Orgulho de ser de Itajaí

Penso que para nós de Itajaí é muito gratificante que a regata possa acontecer em nossa cidade. Assim, ela fica ainda mais conhecida pelo mundo.

Depois que assistimos a mini regata, a gente foi na Vila da Regata prestigiar a grande festa. Achamos tudo muito bonito e organizado. Gostei dos estandes das equipes. Diferenciado. Mas o que me chamou mais atenção foi o da AkzNobel, contando com a Martine Grael na equipe, a única brasileira da competição. Por isso estou torcendo pela sua equipe.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com