Home Notícias Especial Pensando no futuro com orientação e parcerias

Pensando no futuro com orientação e parcerias

POR: Lily dos Santos 14 anos,

Rafaela Navarro Matiello 14 anos,

Paloma Eva Voigt 15 anos

Queremos compartilhar com vocês, leitores, a oportunidade que nossa escola Pedro Rizzi  nos deu de conhecer a Vitalmar, uma grande e renomada empresa aqui de nossa cidade, com o objetivo de  buscar novas  oportunidades para pensarmos sobre o futuro. 

Achamos interessante participar de um da diferente, onde tivemos contato com palestrantes, empresários e pessoas que incentivam o desenvolvimento dos nossos talentos e habilidades.

Uma das palestras que tivemos foi com o Sr. Nelson, que falou sobre a necessidade de  desenvolvermos  novas habilidades, acreditar em nós mesmos, e com confiança e pensamentos positivos, podemos chegar às nossas metas planejadas, para assim alcançar o  sucesso.

Entendemos a importância de nos dedicarmos e nos tornarmos melhores, criando circunstâncias para melhorar de vida.

Compreendemos que, diante de desafios,  sempre devemos esperar o melhor, mas nos planejarmos para o pior.  Pensar positivo vai sempre te levar mais longe. Você deve, é claro, sempre torcer pelo melhor. No entanto, é preciso estar disposto a trabalhar para que as coisas boas aconteçam, e planejar com antecedência para saber lidar com as dificuldades. O segredo é entender quais atitudes você procura adotar para chegar ao ponto de equilíbrio.

Contra o bullying

Após isso, saímos para o almoço, que foi dedicado a nós com carinho pelos representantes da empresa. Em seguida, ouvimos a palestra sobre o bullying, com o palestrante Diego Pacheco. Aprendemos, e não é de agora, que nós temos diferenças sejam elas boas ou ruins, mas além de tudo, sabemos que é preciso respeitar o próximo da maneira que ele é. E não devemos nos achar superiores a ninguém, pois podemos fazer a diferença sendo nós mesmos!

E, por fim, as meninas tiveram a oportunidade de participar da aula de maquiagem, administrada pela palestrante Betina. Ela nos deu dicas de maquiagem para diferentes ocasiões, inclusive, entrevista de emprego.

Que momentos como este continuem acontecendo para que a gente possa ampliar nossos conhecimentos, valorizar nosso presente e refletir sobre o futuro que queremos para nós e para a comunidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com