Home Notícias Especial Meio ambiente: conhecer, aprender e cuidar

Meio ambiente: conhecer, aprender e cuidar

 

Maria Luiza e Vitória representaram a escola na Conferencia Municipal e conquistaram o segundo lugar com o projeto sobre saneamento básico

Maria Luiza Vieira , 12 anos

Vitória Meurer , 12 anos

 

Neste mês de abril ocorreu a V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Esta conferência acontece em todas as escolas do Brasil e aqui na escola temos um histórico de participação e conquistas nesta conferência.

Isso porque a criação do Parque Natural Municipal de Cordeiros, uma Unidade de Conservação, surgiu como um sonho dos jovens que participaram desta atividade em 2005.

Neste ano os alunos foram convidados a debater e propor temas e ações ligados a preservação das águas. Das várias propostas e sonhos que foram apresentados, os alunos e a comunidade votaram e decidiram que o projeto que a escola vai buscar implementar será para  tratar e despoluir as águas residenciais, ou seja, a água que vai para o esgoto.

Agora a escola vai começar a se mobilizar junto a comunidade, pais e professores  para tornar esse sonho realidade.

Prêmio na conferência municipal

A escola Antonio Ramos tirou em segundo lugar como melhor projeto apresentado na conferência municipal que aconteceu dia 19 de abril. Apresentamos o projeto  “COMO CUIDAR COM A ÁGUA.” A ideia do trabalho  é conscientizar os alunos em geral sobre atitudes que podemos ter em nosso dia a dia para economizar e reaproveitar a água do planeta.

Vimos ótimos trabalhos apresentados por 38 escolas. Foi um exemplo de superação, pois tivemos que apresentar nossa ideia para cuidar da água para um auditório de mais de 200 pessoas.

Estamos felizes por representar nossa escola e apresentar este trabalho que envolve o saneamento básico, tão importante para o bem da natureza.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com