Home Notícias Especial Marejada 2018 | Mais Sustentável

Marejada 2018 | Mais Sustentável

Público tem a opção de comprar o copo para levar para casa ou ao
final do evento devolver e receber o dinheiro de volta

Promover o consumo consciente e contribuir no processo de preservação do meio ambiente é uma das tendências da Marejada de 2018. O modelo adotado na Parada da Volvo Ocean Race de Itajaí ganhou espaço na festa do pescado deste ano. Assim como aconteceu em abril na passagem dos veleiros da maior competição de volta ao mundo, a Marejada conta com os Eco copos (os copos retornáveis) com a marca da festa.
Ao chegar na festa o público tem a opção de comprar o copo para levar para casa ou ao final do evento devolver e receber o dinheiro de volta. Todos os caixas de restaurantes e bares terão os copos para vender, mas nestes espaços o visitante não conta com as opções de escolha de cores.
 Isso só é possível na loja de venda exclusiva, localizada no pavilhão de Gastronomia, um espaço reservado para atender o público de maneira mais personalizada. O valor do caução do copo sustentável é de 5 reais. A expectativa da organização é que mais de 200 mil copos deixem de ser descartados durante os 11 dias de festa.  

Sem papel
Outra medida sustentável adotada pela equipe do evento foi a extinção de cartazes e folders de divulgação. Este ano a Marejada é 100 %digital. O modelo adotado pela festa é uma maneira de promover a educação ambiental e influenciar os hábitos de consumo da população.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com