Home Notícias Especial Marejada 2018 | A evolução ano após ano

Marejada 2018 | A evolução ano após ano

Itajaí vem demonstrando vocação para a organização de eventos. Depois da experiência de receber a competição esportiva internacional “Volvo Ocean Race”, a cidade caminha a passos largos ao colocar em prática o que aprendeu. Reflexo desta experiência está na preparação da Marejada.
Desde o ano passado a festa passa por um processo de reconstrução de conceito, proposta e tendência e aos poucos se consolida no calendário das festas de outubro, como uma festa tradicional direcionada para a família. Este ano, ela reforça este perfil e traz de volta o slogan “A maior festa do pescado do Brasil”. Além de resgatar a essência, a Marejada inova em várias frentes para atrair novos visitantes e fidelizar o público que frequenta a festa anualmente.
No menu de novidades está a profissionalização dos espaços de gastronomia. Este ano a festa conta com a participação de restaurantes tradicionais da cidade, com cardápios diversificados.  Já no Pavilhão da Gastronomia funciona o Empórium Café, um espaço charmoso onde os visitantes podem degustar um bom vinho acompanhado de petiscos, chocolates e doces portugueses.  
Outra inovação é a Peixaria modelo, localizada na parte externa da Marejada. No espaço o público encontra peixes e frutos do mar selecionados e prontos para levar para casa. O Fish Garden que no ano passado encantou o público e foi um dos locais mais frequentados da Marejada chega em dose dupla: são dois Fish Garden na área externa.
 O local, carregado com o charme dos varais de luzes e do ambiente decorado, promete ser um ponto de encontro.  O espaço gastronômico ao ar livre também ganhou uma nova roupagem. Quem passou pela Parada de Itajaí da Volvo Ocean Race vai notar que a estrutura usada hoje é semelhante a utilizada na competição. Dentro do pavilhão a cenografia destaca a arquitetura açoriana. O farol montado na entrada da festa é o destino certo para quem aprecia um bom chope.
Para aqueles que sempre tiveram vontade de levar para casa uma lembrança personalizada da festa, a Marejada ganha uma loja de souvenir com diversas opções. Na área de mobilidade a festa também chega com um diferencial e propõe uma maneira alternativa de chegar até o Centreventos. Pela primeira vez a Marejada conta com um valet para ciclistas. O bicicletário tem 50 vagas e o serviço é gratuito.

 

Produtos Naturais ganham espaço na Marejada

No espaço Empórium Café os visitantes têm acesso a uma diversidade de produtos naturais e selecionados especialmente para a festa. São doces funcionais, pães e bolos sem glúten, biscoito integral, preparo para pão low carb e uma linha gourmet que integram a lista de produtos de uma loja especializada em alimentação saudável.
Gabriela Bervian, uma das proprietárias da loja, é uma novata na Marejada. Ela está em Itajaí há quatro meses, desde quando deixou o Rio Grande do Sul para abrir o espaço. “A loja de Itajaí é a primeira a integrar a programação de uma festa. Nós estamos ansiosos para participar do evento e proporcionar para o público este contato com alternativas saudáveis de alimentação. Espero que os visitantes curtam esta inovação”, afirma Gabriela.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com