Home Notícias Especial MARCÍLIO DIAS 100 ANOS | Um livro centenário para registrar “A história do Marcílio Dias”

MARCÍLIO DIAS 100 ANOS | Um livro centenário para registrar “A história do Marcílio Dias”

Além de diversas homenagens e comemorações pelos cem anos, o Marcílio Dias também vai ganhar um livro com a trajetória do clube, resgatando desde a fundação em 17 de março de 1919 até o campeonato Catarinense Série B em 2018. O diretor de Memória e Cultura do time, Fernando Alécio, é também o autor do projeto que vai registrar títulos, jogadores e outros momentos importantes ao longo da história.

As páginas são fruto do resultado de sete anos de extensas pesquisas em jornais antigos que estão nos arquivos da região, contato com ex-jogadores e outros documentos históricos que foram acessados. “A pesquisa começou em 2012 com o intuito de falar sobre o torneio Luiza Mello, livro que foi lançado em 2014, mas eu percebi que tinha mais coisa interessante sobre a história do Marcílio Dias que merecia ser resgatada”, conta Fernando.

Clube da região

Quem ler o livro vai poder descobrir os detalhes sobre a fundação, conhecer todos os títulos, os personagens mais marcantes entre treinadores e jogadores, a passagem por outras modalidades como remo e tênis, ata de fundação, o primeiro estatuto do clube e muito mais.

“O clube já teve uma importância muito grande para Itajaí, extrapolando os limites esportivos e fazendo parte da identidade local. Isso se perdeu um pouco nos últimos anos, mas está sendo recuperado com a gestão atual. É importante porque o Marcílio Dias se confunde com a identidade da cidade”, ressalta Fernando.

Ainda não há uma data definida para o lançamento de “A história do Marcílio Dias”. Restam alguns detalhes a serem finalizados e o prazo depende da impressão na gráfica. Após tudo estar definido, o preço  será divulgado.   

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com