Home Notícias Especial “Eu amo pet” ajuda animais de rua

“Eu amo pet” ajuda animais de rua

NILSON HOFFMANN NETO – 12 ANOS

GUSTAVO RODRIGUES BERNARDO – 12 ANOS

O descarte correto das embalagens plásticas, principalmente das tampinhas de garrafa pet, pode garantir um futuro melhor para os animais de rua

Nossa escola está participando da campanha “Eu Amo Pet” para arrecadar dinheiro para ONGs que tratam de animais.

Então começamos a juntar tampinhas e levar para a escola para ajudar na causa animal de Itajaí. Assim vamos ajudar o meio ambiente com o descarte correto deste material para não prejudicar a natureza.

Aprendemos também que na decomposição de lixo, uma tampinha plástica leva 150 anos para se decompor. E não é difícil encontrar centenas delas espalhadas nas ruas das cidades. Em períodos de chuva forte elas são arrastadas para os bueiros, contribuindo desta maneira com o entupimento do local, além dos canais e galerias, causando e agravando as enchentes.

Assim a melhor maneira de descartar as tampinhas, sem dúvida, é devolver para a indústria de reciclagem,   ou doar para campanhas como esta para que as pessoas possam tratar com carinho o nosso meio ambiente, reutilizando materiais.

Nossa escola é um ponto de coleta de tampinhas, então vocês podem guardar em casa e depois levar até lá para que seja encaminhado para as associações responsáveis em reciclar e reverter o dinheiro para os animais de rua.

Os animais e a natureza agradecem!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com