Home Notícias Especial EDITORIAL | Até breve; hasta la vista, good bye, au revair…

EDITORIAL | Até breve; hasta la vista, good bye, au revair…

É só um até breve mesmo, porque a sensação é que a Volvo não acaba na largada na Barra do Rio Itajaí. Ela percorre mais algumas dezenas de milhas por nossas memórias que acompanharam um pouco da história destes velejadores durante os 17 dias que estiveram em nossa cidade.

Alguns barcos chegaram antes do previsto, outros em plena madrugada e outros chegaram em cima da hora de partir novamente. Teve mar gelado, ondas enormes, algumas perdas, muitos desafios. Mas encontraram uma cidade festiva, cheia de sol, com recepção calorosa e muitos alunos ávidos por aprender.

Durante estas oito edições do Aprendiz de Marinheiro, percebemos quantos temas bacanas  a presença da Volvo ajuda a desenvolver em parceria com os conteúdos das aulas, principalmente o tema da sustentabilidade. A regata também aproxima a garotada e a comunidade dos esportes náuticos e da vida no mar, tão importantes para o sustento de nossa cidade.

O Aprendiz chega a sua última edição desta temporada, em parceria com a escola Antônio Ramos, do bairro Cordeiros. A criançada visitou um estaleiro, participou de um projeto de limpeza da praia, está participando de arrecadação de tampinhas de pet para ajudar associações que cuidam de animais de rua, e contou sobre o campeonato de atletismo.

E também traz as alegrias de participar das atividades da Vila da Regata com direito a passeio de catamarã com a equipe Mapfre, apreciar a competição de vela entre crianças que rolou na Beira Rio, a Volvo Academy, que tem como objetivo fomentar a pratica da vela entre as crianças e contam como foi a experiência de ver de perto a largada dos barcos para a próxima etapa.

A equipe do Aprendiz de Marinheiro se despede, sabendo que é só uma despedida temporária, pois vamos esperar estes heróis do mar, quando a regata voltar para a terra do sol, como eles chamam Itajaí. Um até breve da equipe e nosso agradecimento a todas as escolas, alunos, professores, diretores e familiares que constroem nosso caderno com carinho e envolvimento.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com