Home Notícias Especial Construindo uma “Árvore dos desejos”

Construindo uma “Árvore dos desejos”

Este trabalho nos ajudou a buscar ter atitudes de respeito dentro de nossa escola, aprendendo a conviver com as diferenças, tornando a convivência mas saudável. A responsabilidade é toda nossa

POR: Thalita da Silva Furtado, 12 anos

Alyriadne Ferreira dos Santos , 12 anos

As turmas 601,701,801 e 901 fizeram uma Árvore dos Desejos bem no meio do pátio da escola Pedro Rizzi. Mas o que é e para que serve uma árvore dos desejos? Como foi realizado o trabalho?

Nas aulas de artes, as turmas se envolveram com o estudo para refletir sobre o que esperamos do futuro e o que queremos do mundo.

A professora passou um vídeo que contava a história de um homem que subiu a montanha, mas ficou muito cansado e faminto. Resolveu parar para descansar na sombra de uma árvore, e  começou a pedir comida, mas não havia ninguém por perto para ouvi-lo. Foi então que começou a cair comida desta árvore e a partir daí essa ficou conhecida como a árvore dos desejos.

Entendemos melhor sobre o poder do pensamento para buscar soluções para os problemas. Foi então que fizemos a nossa, a partir dos pensamentos e ações que queremos fazer para melhorar o mundo.

 

O que desejamos para o mundo

Através desta história pudemos refletir que o  mundo de hoje está em crise, pessoas sendo julgadas pela cor, aparência, pelo cabelo e jeito de pensar ou de ser. Chamamos isso de discriminação, e ela existe bem próximo de nós. Desta forma decidimos fazer a árvore dos desejos para desejar as  mudanças necessárias em nós mesmos  e a mudanças que queremos nos outros.

Nós e nossos amigos precisamos ter consciência da importância do respeito para que as mudanças comecem a acontecer.

    Acreditamos no poder do pensamento positivo, pois tudo  o que você pensa, mais cedo ou mais tarde se realiza. Às vezes, o intervalo entre o que você pensou e o resultado das suas escolhas é maior do que você imaginou, mas continue mentalizando e o que está querendo que vai conseguir.

Amor, liberdade, carinho, confiança, amizade, justiça e lealdade. É o que precisamos e desejamos para viver em paz. Preste atenção! Seus pensamentos e atitudes criam sua vida.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com