Home Notícias Economia Yachthouse Residence emprega sistema inédito em construções

Yachthouse Residence emprega sistema inédito em construções

Empreendimento da Construtora Pasqualotto & GT chega ao 49º pavimento

No final de 2019 o maior empreendimento residencial da América latina, o Yachthouse Residence Club, da Construtora Pasqualotto & GT será concluído, na Barra Sul, em Balneário Camboriú. A imponência vai além do número de andares, 81 pavimentos em cada torre.
Para dar conta de movimentar os moradores e seus convidados, 17 elevadores irão transportar os usuários pelo empreendimento. São 10 elevadores com capacidade para até 14 pessoas, com um deslocamento de seis metros por segundo.
A magnitude do empreendimento também se traduz em números, que impressionam. Somente na fundação, que levou um ano e meio pra ficar pronta, foram usados 4562 caminhões de cimento.
Para dar conta de erguer uma obra deste porte, sem riscos à estrutura, a construtora está empregando um procedimento inédito no sul do país, chamado de Outrigger.
O objetivo deste sistema é auxiliar na redução da oscilação em edifícios altos aumentando a rigidez. “É um dos dispositivos utilizados para absorver os efeitos dinâmicos na estrutura dos maiores arranha-céus”, ressalta o engenheiro civil Davi Hanel Rotilli Junior, responsável pelo planejamento da obra.
Davi explica que o Outrigger consiste em um reforço na estrutura, que no caso do Yachthouse ocupou dois pavimentos, na metade do empreendimento. “Foram projetados dois pavimentos Outriggers em cada torre, sendo que cada um deles possui volume de concreto e peso de aço equivalente a três pavimentos de apartamento. Esse montante de materiais dificultou muito a execução”, pontuou o engenheiro.
Atualmente o Yachthouse Residence está com a Torre 1 no 49º pavimento e a Torre 2 iniciando a concretagem do 48º. Foram utilizados até agora mais de 57.000 m³ de concreto.
O projeto da Construtora e Incorporadora Pasqualotto & GT Incorporadora leva a assinatura do estúdio de design Pininfarina – reconhecido internacionalmente como um símbolo do estilo italiano.
As características diferenciadas do empreendimento atraíram celebridades como o jogador Neymar e o cantor Luan Santana, e outros artistas e desportistas que já garantiram unidades.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com