Home Notícias Economia Utilização do berço público impulsiona importações no Porto

Utilização do berço público impulsiona importações no Porto

Utilização do berço público impulsiona importações no Porto. Foto: Divulgação

Quase dois mil veículos da montadora General Motors foram importados pelo berço 3 do porto de Itajaí, só na última sexta-feira. Foi a 18ª embarcação que chegou ao município. A expectativa é que neste mês aconteçam mais dois desembarques.
De acordo com a gerência de operações do porto, os serviços devem acontecer nos dias 15 e 25 de maio. Com os próximos desembarques, o porto vai ultrapassar a marca de mais de 25 mil veículos importados.
Esse tipo de movimentação em portos é conhecido pelo sistema Roll on Roll off, quando os veículos são conduzidos pra fora do navio e encaminhados para uma área primária do porto. Desde novembro de 2018, a APM Terminals passou a atender com frequência quinzenal navios deste tipo para a importação de veículos.
As importações de carros da multinacional americana em fase de testes começaram no início de junho do ano passado. Depois desse período, foi assinado em outubro um contrato de um ano com a APM Terminals, arrendatária do porto de Itajaí. Até o momento, são 21.826 veículos importados pela montadora General Motors/Chevrolet.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com