Home Notícias Economia UniSociesc tem nota máxima no Índice Geral de Cursos

UniSociesc tem nota máxima no Índice Geral de Cursos

Instituição vem se consolidando cada vez mais como referência no ensino

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o conceito Preliminar de Curso (CPC) e o índice Geral de Cursos avaliados da instituição (IGC) 2019. Os indicadores são produzidos a partir dos resultados do exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A UniSociesc lidera em Santa Catarina com nota máxima.
O IGC analisa a qualidade geral das instituições de ensino superior em uma escala de 1 a 5. Universidades na faixa de 1 e 2 são consideradas abaixo do esperado, enquanto instituições com conceito 4 e 5 estão acima da média. O índice intermediário 3 equivale a um resultado satisfatório.
Em Santa Catarina 85 instituições de ensino superior foram avaliadas. A maioria (54) ficou com o conceito 3, na média, enquanto 18 alcançaram a faixa 4 e apenas duas a nota máxima. No Brasil inteiro somente 42 instituições conseguiram o conceito 5.
Com IGC Contínuo de 4,20 (o que coloca a instituição na faixa 5), a UniSociesc da Capital conseguiu o melhor resultado entre todas as instituições de Santa Catarina, ultrapassando a UFSC. A UniSociesc de Florianópolis registrou ainda o 15º melhor índice contínuo do país.
“O resultado vem crescendo desde 2015 e o principal fator é nosso conceito de qualidade, muito próximo do conceito de qualidade do MEC. Nós materializamos isso com projetos de cursos conectados com o mercado, corpo de professores qualificados e com experiência de mercado. Nosso sistema de avaliação é bastante rígido e complexo, provas com peso alto para os alunos, com cases também conectados com o mercado. Temos alto índice de empregabilidade de nossos alunos. Por essas razões, considero um resultado sustentável”, comemora o professor Jairo José Assumpção, gerente das unidades UniSociesc na capital.
Os cursos de Gastronomia e Ciências Contábeis da Unisociesc Balneário Camboriú são os melhores da cidade, segundo o MEC.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com