Home Notícias Economia Univali conquista certificação no 
Selo Social em BC e Camboriú

Univali conquista certificação no 
Selo Social em BC e Camboriú

Cerimônia de entrega do reconhecimento ocorreu na noite de quinta-feira

A Univali conquistou mais uma vez a certificação do Selo Social nos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú. A cerimônia de certificação reconheceu na noite de quinta-feira (14), no teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, 27 organizações que comprovaram investimentos em políticas de sustentabilidade em 2018.
A universidade volta a conquistar o Selo Social pelo cumprimento dos oito Objetivos do Desenvolvimento Local (ODL), fundamentados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ao todo foram certificados 18 projetos da Univali, gerando 51 impactos sociais para os dois municípios, abrangendo mais de 14 mil pessoas.
Os projetos certificados foram os seguintes: Atelier Solidário; Atendimento ao Cidadão com Demandas Internacionais; Robô Programável Educacional (Rope); Serviço de Atendimento à Pessoa Surda (Saps); Clínica de Fisioterapia; Proler Univali; Doutores da Beleza; Gestão para Cidadania; Programa Agora; Papel Social; Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP); Meu Amigo Capaz – Movelaria Sustentável; Escritório Modelo de Advocacia de Balneário Camboriú; Qualificação Profissional de Jovens; Unidades de Conservação é Preciso; Patrimônios da Barra; Balneário Camboriú Quem Gosta Cuida; e “Protejá: Violência Contra Criança e Adolescente é Crime”.
A Certificação do Selo Social consiste em um documento que reconhece organizações socialmente responsáveis, que participaram de encontros de formação durante o último ano e declararam seus impactos sociais, abrangendo áreas como saúde, educação, cultura, inclusão, política, economia, urbanização e meio ambiente.
O reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho; o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor José Carlos Machado; e a diretora da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade; professora Bianka Cappucci Frisoni, receberam a certificação acompanhados de representantes da equipe.
“O Selo Social reconhece o nosso trabalho com os esforços em projetos e ações que promovem a melhoria da qualidade de vida da comunidade carente ao nosso entorno e do desenvolvimento de todos os envolvidos, motivando-nos cada vez mais a continuarmos fazendo a diferença na área social”, diz o professor-reitor Valdir Cechinel.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com