Home Notícias Economia O curso vai formar profissionais da educação para atuar a partir das novas tecnologias

O curso vai formar profissionais da educação para atuar a partir das novas tecnologias

O curso vai formar profissionais de educação para atuar a partir das novas tecnologias

Vão até hoje as inscrições para o processo de seleção de candidatos para a Especialização em Inovação na Educação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) com direito a bolsa de estudo integral. O curso é de pós-graduação lato sensu.
Para concorrer à bolsa deste curso é necessário residir no mínimo há dois anos em Santa Catarina. Além disso, o processo prioriza os candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em unidade escolar da Rede Pública ou em instituição privada, com bolsa parcial ou integral.
A seleção também prioriza quem estiver atuando no serviço público, no território catarinense, na área da educação.
A especialização terá duração de 18 meses, com início no dia 31 de julho deste ano e término em dezembro de 2020. As aulas ocorrerão presencialmente, no período noturno, nas quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, no campus Itajaí.
O curso formará profissionais competentes para inovar com práticas e processos em escolas públicas, utilizando com fluência as novas tecnologias no planejamento, execução e acompanhamento dos estudantes e na gestão escolar.
Entre os assuntos que serão abordados na especialização, estão: Metodologias Ativas, Educação Maker, Design Thinking, Pensamento Computacional, Gamificação e Jogos Educacionais, Recursos Educacionais Digitais, Inovação Curricular, entre outros.
Como se inscrever
A primeira etapa consiste na realização da inscrição online, no Portal Fumdes, em www.uniedu.sed.sc.gov.br/index.php/pos-graduacao/especializacao-direcionada.
Depois disso, a documentação deve ser entregue, de forma presencial, na secretaria de Pós-Graduação do campus Itajaí, na sala 114 do bloco B6, das 8h às 12h e das 13h30 às 22h.
A seleção dos candidatos ocorrerá a partir da etapa eliminatória de aprovação documental e das classificatórias de comprovação de mérito, e análise da justificativa e motivação para participar do curso.
A lista com os documentos exigidos, critérios, cronograma e demais detalhes referentes à seleção e ao curso estão previstos no edital, disponível em www.univali.br/editais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com