Home Notícias Economia Laboratório Ceaclin realiza exames toxicológicos

Laboratório Ceaclin realiza exames toxicológicos

Moderno e com profissionais altamente capacitados, laboratório da Ceaclin é credenciado junto ao Denatran

Itajaí conta com um laboratório que é referência na realização de exames toxicológicos no sul do Brasil. É o Ceaclin, laboratório que possui equipamentos e profissionais especializados nesse tipo de exame, exigido em emissões, renovações e mudanças de categoria da carteira nacional de habilitação C, D e E. Além de ser uma exigência para concursos públicos estaduais e federais.
Localizado na rua Samuel Heusi, número 463, no centro de Itajaí, o laboratório da Ceaclin é oficialmente credenciado junto ao departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para a realização dos exames toxicológicos.
O atendimento da Ceaclin é das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o (47) 3398-4766.
Entenda os exames
O exame toxicológico exigido por lei para motoristas é o de larga janela de detecção, o que significa que o teste detectará o uso de substâncias entre 90 e 180 dias e também é capaz de detectar a quantidade de substância presente.
O material biológico utilizado para este exame é cabelos ou pelos dos braços, pernas, axilas ou peito, cortados próximos de sua raiz ou raspados. É um procedimento indolor e não invasivo para o paciente.
A confiabilidade do resultado é garantida, pois a amostra passa por um processo intensivo de lavagem e nenhuma substância presente na superfície do cabelo é considerado no momento da analise toxicológica. Apenas a parte interna da amostra onde são depositados os metabólitos por irrigação sanguínea será analisada.
No Ceaclin, o tempo para que o paciente receba o resultado é de 10 dias úteis. Em casos de resultados positivos para alguma das substâncias, é realizada uma contra prova em um processo minucioso, repetindo a analise para não restarem chances de equívocos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com