Home Notícias Economia Profomento oferece programa Juro Zero aos empreendedores

Profomento oferece programa Juro Zero aos empreendedores

Profomento vai até o empreendedor pra apresentar o programa Juros Zero

A Profomento, uma das agências habilitadas do governo de Santa Catarina, oferece aos empreendedores o programa Juro Zero. O objetivo é ajudar os microempreendedores individuais (MEI) a crescer. A intenção é fomentar o empreendedorismo, estimular a formalização e promover o desenvolvimento da economia catarinense.
O Juro Zero é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e as instituições de microcrédito catarinenses.
Podem participar do programa os MEIs formalizados e ativos no estado de SC. São considerados microempreendedores individuais aqueles que tem receita bruta anual de até R$ 81 mil. Os participantes do programa terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 3 mil. Se pagarem todas as prestações em dia, a última parcela será paga pelo Governo do Estado. Por isso, o juro será zero.
O empréstimo do Juro Zero será oferecido pelas instituições de microcrédito habilitadas pelo Badesc em todas as regiões de Santa Catarina. Aqui na região a Profomento é uma das habilitadas.
Segundo Larissa Fachini, gerente administrativa da Profomento, o em precisa ir até a agência pra dar andamento na adesão ao programa. “Temos agentes de crédito que fazem visitas no empreendimento e verificam as necessidades e a situação de cada cliente. Eles fazem o atendimento todo in loco, apenas para a assinatura do contrato, caso seja aprovado, o cliente precisa se deslocar à agência”, explica.
O empreendedor individual também não precisa comprovar renda, balanço ou faturamento. “Essa é a metodologia do microcrédito, acesso ao crédito a quem não tem controles formais e atendimento local e personalizado. A análise é rápida e o crédito é feito diretamente em conta. O valor é direcionado a investimentos: capital de giro, compra de máquinas e equipamentos, pequenas reformas e ampliações”, explica.
A Profomento tem unidade em Itajaí, a agência fica na rua Indaial, 205, no bairro Dom Bosco, e atende também pelo telefone e WhatsApp (47) 99165-8058. Empreendedores de Navegantes, Penha e Ilhota podem agendar atendimento pelo telefone/WhatsApp (47) 99172-1940.
Em Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Porto Belo a Profomento atende pelo telefone/WhatsApp (47) 99259-2221. Visite também o site profomento.com.br.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com