Home Notícias Economia UniAvan apresenta material didático inédito para o ensino fundamental

UniAvan apresenta material didático inédito para o ensino fundamental

Sistema de Ensino UniAvan se compromete em contribuir para o desenvolvimento cognitivo da criança e do adolescente

A Editora UniAvan, do Centro Universitário Avantis, apresentou na sexta-feira passada, durante o Seminário Estadual de Educação, sua mais nova criação: um material didático do Sistema de Ensino UniAvan (SEU), destinado especialmente ao ensino fundamental 1 e 2, do primeiro ao nono ano de escolas públicas e privadas de todo o país.
Desenvolvido através da base comum curricular do ministério de Educação (MEC), o material contará com 25% de conteúdo em realidade aumentada, que permite aos alunos vivenciarem momentos do cotidiano com o mundo digital.
O SEU irá unir conteúdos em livro impresso, aplicativo de interatividade multimídia, aplicativo de elaboração e correção de provas e aplicativo de estudo do corpo humano. Cada livro interage com o aplicativo, onde o aluno pode baixar e usar em casa ou durante as aulas, contando com realidade projetada, realidade aumentada, games, sala de cinema, interação touch e visão 360°.
O material é o único no Brasil que utiliza a geolocalização, um conteúdo adaptável com o bairro, cidade e estado em que o aluno está. É possível a personalização. O aplicativo funciona, também, em formato online e offline. O lançamento oficial da plataforma será dia 15 de outubro.
Parceria com municípios
Ao adquirir o SEU, o município recebe, além das apostilas, um tablet feito com o apoio da Samsung, para que os professores apliquem as metodologias em sala de aula. Podem ser adquiridos também outros pacotes que incluem camisetas para uso da tecnologia The Virtuali-Tee, em que os estudantes conseguirão visualizar todo o corpo humano e os materiais para aplicação e correção de provas.
O presidente da UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, ressalta que o Sistema de Ensino UniAvan irá contribuir para o desenvolvimento cognitivo da criança e do adolescente. “O material foi pensado para melhorar a qualidade do ensino, como torná-lo digital e interativo para a rede pública de ensino e rede privada também. Além dos alunos aprenderem fazendo, eles irão aprender jogando. Apesar de simples, com essa metodologia ativa o aluno será obrigado a trabalhar o cérebro, retendo até 90% das informações e contribuindo para o seu desenvolvimento”, destaca.
Durante o seminário, Mohamad apresentou uma palestra com o tema Educação 4.0 – Realidade Digital onde abordou as mudanças da educação com a vinda da tecnologia. No sábado, 5, os participantes realizaram ainda uma visita técnica nas dependências da UniAvan para conhecerem as instalações, laboratórios e estrutura do Centro Universitário.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com