Home Notícias Economia Conferente, uma função muito além da cadeia portuária

Conferente, uma função muito além da cadeia portuária

A Podium Treinamentos está com turma aberta para o curso de Logística e Conferência de Contêineres

A função de conferente é de grande importância para as empresas que trabalham com estoques de produtos. Engana-se quem pensa que o conferente trabalha apenas em portos e terminais de contêineres. Os grandes atacadistas, por exemplo, têm cada dia mais investido em CDC’s (Centros de Distribuição de Cargas) a fim de manter estoques de produtos fora dos grandes centros possibilitando, com isso, uma melhor agilidade na entrega dos produtos a seus clientes e fornecedores.
O conferente neste processo torna-se indispensável, pois ele é quem faz a checagem tanto no recebimento quando no despacho da carga e administrando os estoques do CDC. Qualquer empresa que mantém estoques necessita desta administração, pode-se dizer que o conferente é também um almoxarife.
O mercado de trabalho para este profissional é bastante abrangente, pois engloba praticamente todos os segmentos de varejo, como supermercados, materiais de construção, indústrias, lojas de vestuários, peças e acessórios dos mais variados tipos.
No segmento logístico a função de conferente é importantíssima, pois é ele quem administra a movimentação no que diz respeito a chegada do contêiner no porto ou terminal, tempo de permanência do mesmo e depois o envio dos contêineres ao seu destino. Também é responsável pela checagem das cargas quando estas são colocadas em contêineres.
A Podium Treinamento está com uma turma do curso de Logística e Conferência de Contêineres iniciando no dia 8 de junho. Quem se matricular nesta próxima turma ganhará como brinde o curso de Vistoriador de Contêineres e controle de qualidade em reparos, outra função importante dentro do segmento logístico, tornando as chances de empregabilidade ainda maiores para os futuros conferentes.
A Podium treinamento fica na rua 15 de Novembro, 64, sala 31, no centro de Itajaí. O telefone é o (47) 3349 9431 e whatsapp (47) 99615 0074.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com