Home Notícias Economia Milhares de turistas em Itajaí no primeiro navio da temporada

Milhares de turistas em Itajaí no primeiro navio da temporada

Milhares de turistas em Itajaí no primeiro navio da temporada. Foto: Alfabile Fine Art Photography

O primeiro transatlântico da temporada chegou no sábado a Itajaí trazendo em torno de 1,7 mil turistas. Além de recolocar a cidade na rota de cruzeiros, o sofisticado MSC Sinfonia inaugurou a operação de embarques e desembarques em Itajaí – 1,2 mil passageiros embarcaram para um roteiro de sete noites pela Argentina e Uruguai.

O navio fará mais 12 escalas no município, todo sábado, até 7 de março de 2020.

Vindo de Santos (SP), o MSC Sinfonia atracou na cidade por volta das 7h deste sábado no berço 4 do porto de Itajaí. Turistas vindos de um roteiro da Europa desembarcaram no município e os passageiros em trânsito puderam conhecer Itajaí. Uma das novidades foi a oferta de roteiros pelos pontos turísticos e praias da cidadãs.

O prefeito Volnei Morastoni (PMDB) ressaltou que Itajaí tem o único porto alfandegado do sul do Brasil e isso foi um diferencial importante pra recolocar a cidade na rota dos cruzeiros.

Troca de placas

Para celebrar a chegada do primeiro transatlântico e a abertura da temporada 2019/2020, representantes da MSC Cruzeiros e do município de Itajaí participaram de uma cerimônia de troca de placas a bordo do navio. A solenidade homenageou autoridades portuárias, da Marinha do Brasil, Polícia Federal e Receita Federal que participaram da organização e da logística para o recebimento dos cruzeiros.

Novidades para temporada 2020/2021

Durante a cerimônia de troca de placas, a MSC Cruzeiros anunciou que Itajaí será o homeport exclusivo no Brasil do MSC Sinfonia na temporada 2020/2021 na América do Sul. O elegante navio terá um roteiro de sete noites com escalas em Ilhabela (SP), Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Já no cruzeiro de Réveillon, o MSC Sinfonia terá um itinerário especial de oito noites que incluirá uma parada na Baía de Santos para os hóspedes se despedirem de 2020 e darem as boas-vindas para 2021 apreciando a famosa queima de fogos, considerada uma das maiores do Brasil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com