Home Notícias Economia Mais de 30 mil veículos importados desembarcam no Porto

Mais de 30 mil veículos importados desembarcam no Porto

Mais de 30 mil veículos importados desembarcam no Porto. Foto: Divulgação

A manhã de segunda-feira registrou uma marca positiva pro porto de Itajaí. O berço 3 recebeu a 25ª atracação de veículos importados da montadora General Motors (GM) e chegou a 30.642 veículos desembarcados desde que a operação passou a ser realizada, em junho de 2018.

Um navio de bandeira japonesa atracou às 6h30 e trouxe 1.604 veículos a bordo, totalizando quase 2.300 toneladas. A gerência de Operações do porto prevê duas novas atracações pra setembro, com datas a serem confirmadas.

Ainda de acordo com a gerência de Operações, foram movimentados entre 70 e 90 veículos por hora e conduzidos até uma área primária do porto. Esse tipo de sistema é conhecido como Roll-on Roll-off.

A primeira atracação do gênero ocorreu em 9 de junho de 2018, quando 500 veículos da GM desembarcaram na cidade na fase de teste. Em outubro do ano passado, um contrato foi assinado com a APM Terminals por um ano. A expectativa é que o contrato seja renovado em outubro de 2019 por mais dois anos.

Para o superintendente do porto de Itajaí, Fábio Veiga, o número credencia para cada vez mais a cidade se qualificar no mercado portuário do país.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com