Home Notícias Economia Já são 25 mil veículos desembarcados no porto de Itajaí

Já são 25 mil veículos desembarcados no porto de Itajaí

Já são 25 mil veículos desembarcados no porto de Itajaí. Foto: Divulgação/Porto de Itajaí

O porto de Itajaí recebeu sua décima nona embarcação de veículos no sábado. Ao todo, 2710 unidades importadas pela montadora General Motors começaram a ser descarregados às 16h no berço 3 (porto público). Com a atracação do final de semana, a soma total chega a marca de 24.536 veículos desembarcados pelo Porto de Itajaí.
A embarcação veio do porto de Altamira, no México, com veículos do modelo Tracker e Equinox, totalizando nesta carga o volume de 3.853.518,00 quilos.
As operações foram realizadas dentro do cronograma de desembarque com uma movimentação média de 80 a 100 carros por hora. A desatracação do navio ocorreu no domingo, às 19h, retornando ao porto de Santos, litoral paulista.
A primeira atracação “teste” aconteceu em 9 de junho de 2018, quando foram desembarcados 500 veículos do modelo Cruise a bordo do navio de bandeira do Panamá, APOLLON HIGHWAY.
Depois de assinar contrato de um ano em outubro, desde novembro de 2018 a APM Terminal passou a atender com frequência quinzenal navios do tipo roll on roll off, para a importação de veículos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com