Home Notícias Economia Verão é época de cuidar da bateria

Verão é época de cuidar da bateria

Profissionais da Nelson Baterias, de Itajaí, são especializados na manutenção e venda de baterias
Não se engane. O verão também é uma estação do ano que faz com que as baterias do carro sofram mais desgaste. Isso ocorre tanto pelo calor extremo quanto pelo uso inadequado de som e do aparelho de ar-condicionado ou ventilador interno.

dicas de como aumentar a vida útil da bateria de seu veículo:

1 – Faça manutenções constantes
Assim como qualquer outro componente do carro, a bateria também precisa passar por revisões e manutenções constantes. Deixá-las devidamente encaixadas e bem apertadas são algumas das medidas que precisam ser tomadas.
Quem mora em regiões de praia, como a nossa, deve também ficar ligado na corrosão de componentes, que precisam ser removidos.
Faça isso sempre com profissionais especializados.

2 – Faça viagens mais longas
A bateria de seu carro tem energia armazenada basicamente para colocar o veículo em funcionamento, que é quando mais é exigida. Depois que o carro liga, o alternador começa a trabalhar e a produzir mais energia para recarregar a bateria e manter os restantes componentes do carro em funcionamento. Por isso, se você faz diariamente apenas viagens curtas, com menos de cinco quilômetros, deve tomar o seguinte cuidado: ligue o carro e espere alguns minutos antes de arrancar, para que a bateria complete seu ciclo de carregamento.

3 – Não use luzes ou som sem o motor funcionando
Como a bateria é recarregada constantemente por um equipamento chamado alternador, é importante que o motor do carro esteja em funcionamento para que isso aconteça. Por isso, se desligar o motor, não use luzes, som, ventilador ou ar-condicionado. Se o fizer, o consumo de energia será grande e a bateria não será recarregada.

4 – Desconecte a bateria 
se não usar o carro
Se não for usar o carro por mais de uma semana, desconecte os cabos dos polos da bateria. O carro, mesmo quando apagado, continua a consumir energia, pois o relógio, o odômetro e todas as funções de memória necessitam constantemente de bateria para funcionar.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com