Home Notícias Economia Estaleiros de Itajaí são premiados com os melhores barcos do Brasil

Estaleiros de Itajaí são premiados com os melhores barcos do Brasil

Itajaí é a grande vencedora do prêmio Bombarco de Excelência Náutica 2019. O município abriga em seu território três estaleiros com os melhores barcos do Brasil, sendo que foram premiados apenas os quatro melhores do país.

Além de reconhecer a qualidade da mão de obra local, o prêmio também reforça o título que Itajaí detém de Capital da Construção Naval e do Turismo Náutico. O prêmio é considerado o “Oscar da náutica” e foi conferido pelo maior portal especializado no assunto do Brasil. Eram seis troféus em disputa, dos quais os estaleiros de Itajaí foram os melhores em cinco deles, nas categorias Diversão, Família, Luxo, Iate e Barco do Ano.

O estaleiro itajaiense Fibrafort conquistou prêmios na categoria Diversão com o barco Focker 242 GTO, e na categoria Família com a embarcação F 420. Já a empresa italiana instalada em Itajaí, Azimut, ganhou nas categorias Luxo com o barco Azimut 62 e Iate com a embarcação Azimut Grande 27 Metri. Já o estaleiro nordestino NHD venceu como Barco do Ano com o NHD 270.

Além dos estaleiros de Itajaí, também foram premiados personalidades do setor. Vilfredo Schurmann foi reconhecido como Defensor dos Oceanos. Ele também tem relação com Itajaí ao escolher o município como ponto de partida e chegada de sua última viagem na Expedição Oriente.

No Brasil, mais 100 estaleiros nacionais e internacionais trabalham na fabricação de embarcações de esporte e recreio. Em Itajaí hoje são mais de 10 empresas operando no setor.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com