Home Notícias Economia Cidades da região estão entre as eleitas pra estrear programa de turismo do governo Federal

Cidades da região estão entre as eleitas pra estrear programa de turismo do governo Federal

Cidades da região estão entre as eleitas pra estrear programa de turismo do governo Federal. Foto: Divulgação/Bombinhas

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou na terça-feira as 30 rotas turísticas selecionadas pelo governo federal e pelo Sebrae pra serem beneficiadas com investimentos do programa Investe Turismo, que busca aumentar o movimento turístico no país. Da região, Balneário Camboriú, Brusque, Bombinhas, Itajaí, Penha e Porto Belo estão na lista.
De acordo com o ministério do Turismo, as rotas turísticas selecionadas receberão investimentos, ações de marketing e melhorias de serviços pra ampliar o número de turistas. Segundo informou o governo, esses destinos turísticos corresponderam, em 2018, a 50,1% do fluxo de turistas nacionais e por 79,1% do fluxo de turistas estrangeiros que visitam o Brasil.
O programa será uma parceria entre setor público e iniciativa privada e terá um investimento inicial de R$ 200 milhões, oriundos do Sebrae. Ao todo, 158 municípios de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal vão ser beneficiados com ações para incentivar a atividade turística.
A região Sul teve quatro rotas selecionadas. Bombinhas, Balneário Camboriú, Penha, Porto Belo, Brusque e Itajaí estão incluídas na rota Serra-Mar, com mais 18 cidades.
Confira todas as cidades selecionadas na rota Serra-Mar Catarinense:
Bombinhas
Florianópolis
Lages
São Joaquim
Urubici
Palhoça
Garopaba
Imbituba
Laguna
Balneário Camboriú
Penha
Porto Belo
Blumenau
Brusque
Itajaí
Timbó
Pomerode
São Francisco do Sul
Joinville

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com