Home Notícias Economia 350 vagas de empregos temporários na Marejada

350 vagas de empregos temporários na Marejada

350 vagas de empregos temporários na Marejada; seleção começa amanhã. Foto: Prefeitura de Itajaí

A 33ª edição da Marejada promete movimentar a economia de Itajaí e região de 8 a 20 de outubro de 2019. Além de ampliar e motivar o consumo da população e turistas, a festa gera trabalho e renda. Neste ano, são cerca de 350 empregos temporários pra atuação nas áreas de gastronomias, bebidas, segurança, limpeza e serviços gerais.

“A cada ano a Marejada cresce e amplia seu impacto econômico em Itajaí e região. Tivemos um aumento na geração de empregos temporários, além de um grande movimento na hotelaria, restaurantes e pontos turísticos da cidade”, afirma o secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.

Todas as vagas já estão, praticamente, preenchidas. Mas nesta quarta-feira, a empresa Minister fará uma seleção de candidatos pra atuar nas áreas de segurança e limpeza da festa em vagas remanescentes. Ou seja, se alguém desistir, a empresa já tem um cadastro de reserva. Interessados podem entregar currículo na Marejada, no horário das 8h às 11h.

Durante os 13 dias de programação, a Marejada também promete estimular e valorizar o empresariado local, além de ser uma vitrine pra investimentos na cidade. A mudança para o calendário das festas de outubro, implantada em 2017, é outro atrativo turístico que coloca o município na rota de eventos catarinenses.

A festa também aposta na sustentabilidade e inova, mais uma vez, ao reduzir o uso de plástico. Além de copos ecológicos, serão utilizados talheres e pratos recicláveis ou reutilizáveis na praça de alimentação.

A gastronomia continua sendo o carro-chefe. O cardápio ressalta a tradicional sardinha na brasa e é composto por pratos diversificados, atendendo a todos os gostos. O evento conta ainda com um restaurante tipicamente português, para os amantes da gastronomia açoriana. A expectativa da secretaria de Turismo e Eventos é receber cerca de 300 mil visitantes.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com