Home Notícias Diretora e roteirista de documentário sobre presídio do RS dão palestra na Univali

Diretora e roteirista de documentário sobre presídio do RS dão palestra na Univali

Evento acontece na segunda-feira, no auditório do bloco 4, no campus de Itajaí

Palestra é de graça (Foto: Divulgação)

Os jornalistas Tatiana Sager e Renato Dornelles, diretora e roteirista do filme Central, dão uma palestra na Univali nesta segunda-feira (24), às 8h. O evento acontece no auditório do bloco 4 do campus de Itajaí e reúne acadêmicos e docentes dos cursos de Direito e Relações Internacionais. O debate é aberto ao público sem taxa de inscrição, mas as vagas são limitadas.
O documentário de longa-metragem tem como tema o antigo presídio Central de Porto Alegre e fala sobre a falência do sistema prisional brasileiro registrada no cotidiano do presídio. O filme foi gravado entre 2014 e 2015, mas estreou no cinema no fim de março deste ano.
A história fala sobre o crime organizado no Rio Grande do Sul e o motim registrado no presídio em questão em 1994. Em 2008, o presídio foi considerado o pior do Brasil pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara dos Deputados.
O longa-metragem recebeu prêmio de finalização na FAC-RS 2014; Seleção Oficial Festin Lisboa 2016 e prêmio de Melhor Documentário de Língua Portuguesa, Seleção Oficial Festiva do Rio 2016.
As inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais.

, ,
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com