Home Notícias CRAS desmente pela terceira vez “cartão de benefício emergencial” por causa de coronavírus

CRAS desmente pela terceira vez “cartão de benefício emergencial” por causa de coronavírus

O DIARINHO esteve no centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Cidade Nova, na tarde deste sábado, para checar pela terceira vez a informação sobre supostos benefícios que seriam entregues às família durante o combate à pandemia do coronavírus. Na última sexta-feira uma multidão se aglomerou na fila após uma fake news ser espalhada.

Na edição de ontem foi publicada uma matéria informando que esses benefícios, que falavam em suposta ajuda de R$ 150 por família, não existem. Mesmo após a notícia divulgada pelo DIARINHO, uma mulher disse que o auxílio emergencial é verdadeiro e que próprias vizinhas foram beneficiárias.

A mulher afirmou que as vizinhas pegaram R$ 200 e que o CRAS distribui apenas 20 senhas por dia para pegar esse cartão emergencial, tendo que consumi-lo em até três dias. “Elas pegaram e já usaram, inclusive minha sogra vai pegar amanhã (sábado). Acho que não querem aglomeração por causa do vírus”, alegava a mulher.

O DIARINHO esteve ao local neste sábado para verificar a entrega do cartão emergencial e constatou que não tinha fila, e nem ninguém atendendo. O CRAS estava fechado, porque seu funcionamento é de segunda a sexta-feita, das 7h às 18h.

A secretaria de Assistência Social informou que nenhum benefício específico por causa do coronavírus está sendo distribuído à população em situação de vulnerabilidade social. A fila pode ter se formado pela distribuição de senhas para informações.

“Em relação a relatos de que famílias já receberam benefícios em virtude do coronavírus, a secretaria de Assistência Social esclarece que tem em seus programas sociais os chamados ‘benefícios eventuais’, pessoas que, diante de uma realidade de carência, são beneficiárias desses programas em Itajaí. Mas todos já definidos por análise socioeconômica anterior à pandemia”, explicou a secretaria.

Ainda de acordo com o município, serão destinados recursos do governo Federal, Estadual e do próprio Município para ajudar toda esta população, mas ainda não foram iniciados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com