Home Notícias BC suspende barreiras fixas; Penha e Itajaí as mantêm

BC suspende barreiras fixas; Penha e Itajaí as mantêm

A prefeitura de Balneário Camboriú decidiu reformular as barreiras na cidade e suspender as barreiras fixas. A partir desta segunda-feira, elas passam a ser postos avançados de monitoramento e identificação de possíveis casos, e não vão mais impedir a circulação de pessoas e veículos de outros estados a entrarem no município.

Em Itajaí as barreiras fixas continuam mantidas até segunda ordem e em Penha elas devem continuar até esta quarta-feira. Uma leitora enviou um vídeo reclamando que apesar da decisão a barreira fixa na Praia Brava, em Balneário Camboriú, ainda estava impedindo a passagem dos motoristas nesta segunda-feira. A prefeitura do município informou que as barreiras fixas deveriam ser retiradas ainda hoje, mas que isso ainda não aconteceu porque começou a chover na cidade.

A mudança tem relação com a liberação do governo do Estado de Santa Catarina de várias atividades econômicas. Em todas as entradas junto às pistas da direita terão unidades com profissionais de saúde para atender aqueles que tenham alguma dúvida sobre o seu estado de saúde.

A prefeitura explicou que antes os agentes solicitavam que as pessoas que vinham de outros estados, como São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo, retornassem às suas casas. “A prefeitura não vai mais poder fazer isso, essa já não é mais a nossa função. Agora vamos reforçar os atendimentos e as dúvidas sanitárias às pessoas com postos mais estruturados do que os que já existia”, explicou a prefeitura.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com