Home Notícias Especial BC | Liceu Catarinense completa 30 anos

BC | Liceu Catarinense completa 30 anos

Liceu Catarinense completa 30 anos de história

Em agosto de 1989, nascia um dos pioneiros na educação em Balneário Camboriú. No começo, o Liceu Catarinense ficava nas dependências do colégio estadual Mariana da Glória e Laureano Pacheco. Em 1991, ele conquistou a sede própria na rua 3020, onde atende até o hoje.

Desde a educação infantil, a partir dos dois anos, até o ensino médio, os estudantes do Liceu Catarinense têm a tecnologia inserida no dia a dia. Seja nos laboratórios ou com os tablets em sala de aula. A escola tem laboratórios de química, física, quadra de esportes, biblioteca, auditório, sala de inglês e sala de maker.

Os pequenos da educação infantil e as crianças do ensino fundamental I podem ficar na escola por período integral. No contraturno, essa turminha tem aulas de violão, teatro, futsal, robótica e dança. A escola também faz passeios para educação ambiental, como no Espaço Garden, no Rio do Meio, em Camboriú.

Desde 1990, o Liceu também atende à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foi o primeiro da cidade a atender essa demanda. Assim, o público mais velho não precisou ir às cidades vizinhas pra completar a vida escolar.

 

SERVIÇO

Período de matrícula: a partir de 1 de outubro

Modalidades: educação infantil, ensino fundamental e médio

Horário: Meio período ou integral

Perfil: laico

Infraestrutura: salas de aulas com equipamentos multimídia, laboratório de física-química-biologia, auditório, quadra coberta, praça de alimentação, sala de maker, sala de inglês

Atividades extras: oficinas de jiu-jitsu, esportes, ballet, Doctos stem

Mensalidades: informações na unidade.

Endereço: rua 3020, 167, centro, Balneário Camboriú

Site e redes sociais: 
K www.liceucatarinense.com.br
E liceucatarinense

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com