Home Notícias BC começa testes com câmeras de reconhecimento facial

BC começa testes com câmeras de reconhecimento facial

Balneário Camboriú começou a testar nesta terça-feira, novas câmeras de segurança que contam com reconhecimento facial e identificação de veículos, no cruzamento da 4º avenida com a Alvim Bauer. O período de teste deve durar por 60 dias, caso o sistema não seja aprovado, novos equipamentos serão instalados. O projeto é uma parceria entre a prefeitura de Balneário Camboriú e a polícia Militar.

A PM será responsável pela operação das câmeras nesta primeira fase, após os testes elas ficarão disponíveis para a secretaria Municipal de Segurança, Central Regional de Emergências e polícia Civil. O objetivo é que todas as forças de segurança tenham acesso às imagens.

O projeto faz parte do Plano Integrado de Segurança, firmado pela prefeitura de BC, secretaria de Segurança, PM, Corpo de Bombeiros, polícia Civil, IGP e o Conselho de Segurança da cidade.

Como funciona?

As câmeras tem a função de captura de faces, que podem ser comparadas com faces já registradas em bancos de dados públicos. Através dessa tecnologia é possível encontrar a identidade de um suspeito, ou carros com irregularidades na documentação ou registro de roubo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com