Home Notícias Quentinhas Vereadores de BC agora são obrigados a ir de terninho

Vereadores de BC agora são obrigados a ir de terninho

O povo de Balneário Camboriú enfrenta todos os dias uma série de perrengues, mas a câmara da cidade tá mais preocupada com a boa pinta dos vereadores. Prova disso é a proposta votada na noite da última terça-feira e que deve virar lei.
Os parlamentares aprovaram o projeto que muda o regimento interno da casa do povo, obrigando os vereadores a comparecerem com “traje formal” nas sessões. Os homens terão que usar paletó e gravata, e as mulheres saia ou calça com bleizer (No caso, Marisa Zanoni é a única mulher no legislativo da Maravilha do Atlântico).

Ideia de tucano
A iniciativa foi do vereador Moacir Schimidt (PSDB,) que define também em sua proposta que se o parlamentar não estiver nos trinques, devidamente aparamentado com paletó e gravata, sua presença não será considerada, e ele, ainda por cima, terá o dia de trampo descontado.
Segundo o tucano, o objetivo do projeto é melhorar a imagem dos membros da casa do povo, dando “maior seriedade aos trabalhos”.
Na perspectiva do autor do projeto, estando bem vestido, o legislativo vai trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da população, fiscalizando o executivo e elaborando leis que tenham de fato relevância para a vida dos cidadãos da praia mais desejada do Sul do mundo.
A medida só passa a ter validade a partir de sua publicação em diário oficial, mas na noite de ontem alguns vereadores já estavam mais arrumadinhos do que de costume.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com