Home Notícias Quentinhas Vereador tá certo

Vereador tá certo

Vereador tá certo
O secretário de Planejamento e fecibuqueiro de plantão da Maravilha do Atlântico, Auri Pavoni, reconhece que o vereador Ary de Souza (PSD) tá certo quanto à denúncia de que um empreendimento do qual é sócio teria um andar a mais construído irregularmente. Ontem mesmo mandou demolir tudo. 

Botou abaixo
Auri diz que nunca compactuou com nenhuma irregularidade e nunca teve nenhuma obra irregular. E o grande erro foi que seu sócio acreditou que, com a vigência da nova lei, não seria necessário protocolar na prefa a mudança, acrescentando, “por conta”, um novo pavimento. “O vereador não necessitava fazer esse barulho todo. Não compactuo com nenhuma irregularidade. Vai ser demolido hoje (ontem) mesmo!”

Nos dedos
“Todas as denúncias feitas pelo vereador ao ministério Público foram arquivadas, e as que ele faz também serão arquivadas, porque são infundadas”, opina Auri sobre as denúncias que lhe são devotadas pelo parlamentar. “Enquanto o vereador faz essas denúncias sem fundamento, eu trabalho”, caceteia Auri.

Ficar na história
Já o secretário de Articulação Governamental, Marcelo Achutti, lembra que a atual administração vai ficar na história por ter mandado demolir uma obra irregular, “enquanto, no governo passado, vira e mexe tinham que mandar projeto pra regularizar”, puxa o progressista Achutti. O clima anda quente na Maravilha do Atlântico.

Individual
Linguarudos de plantão andam cada vez mais incrédulos com as alianças eleitorais e agora também com essa nova moda de “apoio individual”. Garantem que o assessor parlamentar do deputado federal João Pizzolatti (PP), Arthur Werner, tem salário de dar inveja a muitos juízes.

Eitcha!
E o valor consta no portal da transparência da câmara pra quem quiser ver. Arthur esteve no lançamento da candidatura do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), com direito a abraço e foto oficial, o que acabou chamando a atenção e atraindo pra si o veneno dos próprios progressistas.

Malestar
A imagem grudunhada de Werner com Colombo foi lançada como uma granada política, sendo que Arthur é presidente do Pros na Santa & Bela, partido que tem o Lourival João “Cabo Loro” e Nicolas Reis como candidatos a Federal

Sei lá, entende?
A tchurma diz que faz parte da aliança de apoio ao Colombo, mas Werner era mantido na assessoria parlamentar do deputado progressista, que em tese, está apoiando o PSDB, de Paulo Bauer. Em tese! E esta hipótese ainda pode ser considerada na política como lá e cá, ou meio a meio, o que ganhar ajuda quem perdeu. Entendeu?

Aliança
Falando em aliança – e esse negócio de casamento já é uma instituição falida faz tempo, este escriba recebeu em forma de sopro nos sensíveis ouvidos a informação de que na reunião regional da coligação do Raimundo Colombo havia representantes dos 12 partidos que estão na penca com Raimundão. Até o Pirica bateu asas da Maravilha pra cá.

Ausência
A ausência mais sentida foi a da militância do PSD de Itajaí, que não enviou nenhum representante. Com a vereadora Dulce acamada por problemas de saúde, o Maurílio provavelmente tava rezando pra Deus ajudar na eleição. Já o barbudão Douglas Cristino, presidente da sigla peixeira, tá mas pra Blumenau que pra Itajaí. Phode?

Luz…ia!
Leitor deste espaço envia e-mail pro socadinho escriba perguntando, lá da Terra da pedrada e do tiro ao alvo em vereador, Camboriú, onde anda a prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), que tá mais apagada do que vela de sétimo dia.

Empirulitou
O curioso pra saber da vida da prefeita afirma que a questão não é pessoal. Simplesmente, porque a cidade está “tetraplégica”, ocupando o topo do ranking da criminalidade e ainda deixando a população refém da saúde, brincando de abrir e fechar o hospital FHC, ao bel-prazer da administração municipal.

Pede para o João
A prefa, que deveria ser motivo de orgulho dos tucanos, tá deixando uma mancha difícil de apagar da responsabilidade da prefeita e que, por certo, deve ter o respaldo eleitoral na “sucessão” executiva da cidade. Por que a prefeita não pede ajuda ao João Rodrigues (PSD), lá do Oeste, seu candidato a deputado federal? Questiona o curioso local!

Campanha…
O candidato a senador Paulinho Bornhausen (PSB) retomou a campanha de rua, no corpo a corpo – e justamente pela nossa amada city peixeira, local onde já esteve várias vezes na campanha e para onde pretende voltar muitas outras.

…e sorriso de volta
Nos últimos dias, após a morte de Eduardo Campos, Paulinho esteve em Recife, no velório, e em Brasília, ajudando a escolher Marina Silva como nova candidata do partido. Ontem, quinta-feira, veio a Itajaí e voltou a sorrir, depois de oito dias, no encontro com populares em frente ao comitê da coligação Muda Brasil Muda, Santa Catarina.

Com Mafra
Noventa por cento do PDT de Itajaí está agarrado na campanha do candidato a deputado federal Osvaldo da Mancha Branca Mafra (Solidariedade). Aliás, Mafra anunciou na sessão de ontem que se licencia da piramidal casa do povo semana que vem pra cair de cabeça na campanha. Quem assume é Luiz Fernando da Silva (PDT).

Abraçou
O diretor de defesa Animal de Itajaí, Roberto dos Animais Pereira, que foi candidato a vereador na eleição passada, tá agarrado na campanha da dupla de Osvaldos, o Osvaldo Mafra do Solidariedade, que é federal, e o Osvaldo Gern, que é estadual do PP. Eitcha!

Desce a rampa
Os linguarudos de plantão lascam que após três meses sem aparecer no “trampo”, enfim a toda poderosa capacete de ouro desceu rolando a rampa do paço da Vila Operária. De forma humilde, pediu o capacete!

Tristeza
O amigo, repórter fotográfico e proprietário do jornal Calédoscopio, Pedrinho de Oliveira, passou pela choupana na manhã de quarta-feira. Veio pegar a camiseta pra confirmar presença na Gororoba. Estava feliz e animado com o futuro, correndo atrás dos preparativos pro níver da filha dele. Um grande sujeito. Meus pêsames à família enlutada.

Bocalmente
Tem uma pá que defende patrimônio histórico, se revolta, bufa, esperneia. Mas grande parte apenas “bocalmente”. Purexemplo, quem hoje cuida do herbário Barbosa Rodrigues tá querendo deixar a direção da instituição. Daqui a pouco, se não cuidarem, aquele patrimônio também vai para o espaço.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com